9 Razões médicas para praticar o ato sexual!
1- Proteção cardiovascular
O seu coração só terá a ganhar!
Assim como o exercício físico moderado, fazer sexo também proporciona um aumento cardíaco e pressão arterial. Dizem os especialistas na matéria que para preservar as nossas artérias precisamos de exercício.
E por que não fazer do sexo o seu exercício predileto?
2- Bom remédio contra a dor
Durante o ato sexual o corpo fabrica uma porção de substâncias, entre hormônios e endorfina (maior analgésico do nosso corpo), esta molécula é libertada na hora do orgasmo evitando por isso dores nos instantes seguintes que possam existir no corpo.
3- Excesso de estresse
Não precisamos de ser cientistas para saber que quando praticamos o ato sexual, a fadiga o estresse e a tensão do dia a dia é posta de parte.
A atividade sexual diminui consideravelmente o nível de ansiedade e de tensão em nós.
4- Melhora a autoestima
Ao praticar o sexo (incluindo os preliminares (são essências) irá aumentar a sua autoestima, pois é desejada pelo outro.
5- Mais prazer, menos gordura
Aliando o desporto e as caminhadas porque não também juntar prazer e ao mesmo tempo eliminar algumas gordurinhas?
Dependendo da intensidade da relação é possível queimar entre 100 a 300 calorias ao fazer sexo!
6- Defesas reforçadas
Pesquisadores americanos concluem que fazer sexo 1 a 2 vezes por semana tornará o sistema imune e mais preparado.
7- Músculos fortalecidos
Dependendo claro de certas posições aquando a prática do ato sexual, é possível para além de todo o prazer do momento, ainda trabalhar certas partes do seu corpo: coxas, o dorso e o abdómen. No caso das mulheres ainda poderão trabalhar os músculos da zona vaginal, (aumento de fluxo sanguíneo para essa região) e quando aliada a exercícios específicos para aumentar o controlo da própria vagina, o ato sexual ajuda a tonificar a musculatura, diminuindo o risco de problemas como a incontinência urinária.
8- Lubrificação
Uma das principais quedas do estrogénio é a falta de lubrificação vagina, mas as pessoas , mas nos casos das mulheres que mantêm a prática de ter relações sexuais tendem apresentar menos atrofia no órgão genital.
9- Sono tranquilo
Graças ao poder do orgasmo, o corpo explode de substâncias que agem rapidamente provocando uma mistura de sensações (bem estar, exaustão...) fazendo com que nos sintamos relaxados , tranquilos, nas "nuvens", e por isso a nossa noite vai continuar com um sono pleno sem preocupações.