Chuca!!!!! Conhece este termo e para que serve?????

A chuca nada mais é que a limpeza do ânus para o ato sexual anal. É colocar um jato de água pelo ânus, a fim de limpar o intestino para a pratica do sexo anal.

Chuca é o nome conhecido popularmente. Inclusive “fazer a chuca” significa limpar, lavar o canal final do intestino, para a penetração do pênis.

Cientificamente tem o nome de “enema ou clister”.

Passo a passo para uma limpeza não agressiva e mais segura

Após evacuar, a higienização no banho já é suficiente, se você seguir este passo a passo:

  1. Tome o seu banho normalmente;
  2. Após, lave as genitais como melhor se adapta;
  3. No final, você pode introduzir o seu dedo no canal do reto em movimentos circulares para limpeza. Não é necessário ir muito profundamente, pois está a limpar somente o canal retal;
  4. Lembre-se que o seu dedo deve estar limpo e com unhas cortadas para não se magoar. Esta é uma maneira de se higienizar de forma segura, e com o dedo você estará ajudar no relaxamento do esfíncter anal deixando o sexo anal mais prazeroso;
  5. Evite usar o chuveiro;
  6. Evite colocar qualquer sabonete, ou qualquer produto no dedo para essa higienização. Use somente o dedo e a água do banho. É muito menos agressivo.

Evite:

Evite fazer essa limpeza com o dedo sentado na sanita, que é um ambiente muito contaminado de microrganismos não saudáveis.

Realmente é necessário fazer a chuca?

Se você tem uma boa alimentação, se você se alimenta de muitas fibras e tem um bom funcionamento intestinal, é bem difícil ficar algum resquício de fezes no canal do reto, que é o final do intestino, onde o pênis ou objetos ficarão na pratica do sexo anal.

Detalhe:

Se você também não estiver com vontade de ir ao wc no instante prévio ao sexo, isso é indicativo de que muito dificilmente tem fezes paradas ali. Então o intestino reto está livre.

Com isso não é necessário a chuca, a não ser que você tenha dificuldade de evacuar ou até mesmo por indicação médica.

Dúvidas frequentes em relação a chuca

1) Posso fazer todos os dias ou com que frequência para ter o sexo anal?

Não pode fazer todos os dias, porque pode alterar a flora intestinal, o fluxo intestinal, aumentando inclusive o risco de doenças nesta área.

Fissuras anais e hemorroida podem surgir se você fizer a chuca com muita frequência.

Opte por uma higienização mais simples, como ensinei a você aqui acima no texto, com o dedo e no banho, que assim você faz uma boa limpeza no esfíncter anal externo sem alterar tanto a qualidade e a saúde do intestino.

2) Posso compartilhar a minha ducha?

Não, já foi comprovado cientificamente que o uso compartilhado de ducha higiênica transmite hepatite A e B, e que pode inclusive contaminar de outras IST’s (Infecções sexualmente transmissíveis).

Para sua saúde, cada um deve ter a sua.

3) Posso usar o chuveiro do banho?

Não, porque pode ter bactérias no chuveiro e a região anal é super sensível.

Além do risco de se magoar, você ainda pode colocar muita água dentro do intestino, levando a sérias complicações.

4) Devo usar laxantes?

Não é recomendado o uso de laxantes, supositórios de glicerina ou variantes.

Se você fizer uso desses produtos estará a forçar o seu organismo a fazer algo que não é normal.

O enema foi feito para lavagem intestinal de pessoas que apresentam problemas de saúde a não para o sexo anal.

5) É preciso fazer a chuca após o sexo anal?

Também não é indicado. Até porque a entrada do pênis ou outro objeto no ânus, vai deixar o intestino reto sensibilizado e você pode machucar a mucosa, se depois do sexo ainda jogar água ali.

Detalhe fundamental:

Se você fizer sexo anal, vocês precisam utilizar corretamente o preservativo. Usando corretamente não precisa limpar “nem antes” e “nem depois”.

Agora  já sabe como fazer a chuca com segurança, e caso não esteja preparada(o) nada melhor que o diálogo, converse com a sua parceria e explique que pode sujar um pouco com as fezes, mas isso pode ocorrer com qualquer pessoa.

Uso de preservativo sempre, para evitar IST’s.

Nota! Após o seu primeiro sexo anal, deverá passar anualmente no seu médico proctologista, para fazer exames 

Chuca!!!!! Conhece este termo e para que serve?????