Chuca!!!!! Conhece este termo e para que serve?????
A chuca nada mais é que a limpeza do ânus para o ato sexual anal. É colocar um jato de água pelo ânus, a fim de limpar o intestino para a pratica do sexo anal.
Chuca é o nome conhecido popularmente. Inclusive “fazer a chuca” significa limpar, lavar o canal final do intestino, para a penetração do pênis.
Cientificamente tem o nome de “enema ou clister”.
Passo a passo para uma limpeza não agressiva e mais segura
Após evacuar, a higienização no banho já é suficiente, se você seguir este passo a passo:
- Tome o seu banho normalmente;
- Após, lave as genitais como melhor se adapta;
- No final, você pode introduzir o seu dedo no canal do reto em movimentos circulares para limpeza. Não é necessário ir muito profundamente, pois está a limpar somente o canal retal;
- Lembre-se que o seu dedo deve estar limpo e com unhas cortadas para não se magoar. Esta é uma maneira de se higienizar de forma segura, e com o dedo você estará ajudar no relaxamento do esfíncter anal deixando o sexo anal mais prazeroso;
- Evite usar o chuveiro;
- Evite colocar qualquer sabonete, ou qualquer produto no dedo para essa higienização. Use somente o dedo e a água do banho. É muito menos agressivo.
Evite:
Evite fazer essa limpeza com o dedo sentado na sanita, que é um ambiente muito contaminado de microrganismos não saudáveis.
Realmente é necessário fazer a chuca?
Se você tem uma boa alimentação, se você se alimenta de muitas fibras e tem um bom funcionamento intestinal, é bem difícil ficar algum resquício de fezes no canal do reto, que é o final do intestino, onde o pênis ou objetos ficarão na pratica do sexo anal.
Detalhe:
Se você também não estiver com vontade de ir ao wc no instante prévio ao sexo, isso é indicativo de que muito dificilmente tem fezes paradas ali. Então o intestino reto está livre.
Com isso não é necessário a chuca, a não ser que você tenha dificuldade de evacuar ou até mesmo por indicação médica.
Dúvidas frequentes em relação a chuca
1) Posso fazer todos os dias ou com que frequência para ter o sexo anal?
Não pode fazer todos os dias, porque pode alterar a flora intestinal, o fluxo intestinal, aumentando inclusive o risco de doenças nesta área.
Fissuras anais e hemorroida podem surgir se você fizer a chuca com muita frequência.
Opte por uma higienização mais simples, como ensinei a você aqui acima no texto, com o dedo e no banho, que assim você faz uma boa limpeza no esfíncter anal externo sem alterar tanto a qualidade e a saúde do intestino.
2) Posso compartilhar a minha ducha?
Não, já foi comprovado cientificamente que o uso compartilhado de ducha higiênica transmite hepatite A e B, e que pode inclusive contaminar de outras IST’s (Infecções sexualmente transmissíveis).
Para sua saúde, cada um deve ter a sua.
3) Posso usar o chuveiro do banho?
Não, porque pode ter bactérias no chuveiro e a região anal é super sensível.
Além do risco de se magoar, você ainda pode colocar muita água dentro do intestino, levando a sérias complicações.
4) Devo usar laxantes?
Não é recomendado o uso de laxantes, supositórios de glicerina ou variantes.
Se você fizer uso desses produtos estará a forçar o seu organismo a fazer algo que não é normal.
O enema foi feito para lavagem intestinal de pessoas que apresentam problemas de saúde a não para o sexo anal.
5) É preciso fazer a chuca após o sexo anal?
Também não é indicado. Até porque a entrada do pênis ou outro objeto no ânus, vai deixar o intestino reto sensibilizado e você pode machucar a mucosa, se depois do sexo ainda jogar água ali.
Detalhe fundamental:
Se você fizer sexo anal, vocês precisam utilizar corretamente o preservativo. Usando corretamente não precisa limpar “nem antes” e “nem depois”.
Agora já sabe como fazer a chuca com segurança, e caso não esteja preparada(o) nada melhor que o diálogo, converse com a sua parceria e explique que pode sujar um pouco com as fezes, mas isso pode ocorrer com qualquer pessoa.
Uso de preservativo sempre, para evitar IST’s.
Nota! Após o seu primeiro sexo anal, deverá passar anualmente no seu médico proctologista, para fazer exames