Lubrificação em excesso?????
Sim é verdade...este problema não é de todo muito frequente mas pode existir.
Se para muitas mulheres existe a falta de lubrificação, o que por si já é uma dificuldade imensa, pois para a relação sexual uma mulher com pouca lubrificação é incomodo, inseguro, desconfortante o excesso de lubrificação pode ser um constrangimento para o casal.
O facto de o pénis escorregar e não ter aquela firmeza de segurança na vagina torna-se desmotivador para o homem e bastante constrangedor na mulher, onde não tem o prazer que deveria devido ao pénis não conseguir tocar nas paredes vaginais. Muitas mulheres pensam inclusive que o problema não é delas incutindo a culpa ao homem pelo seu pénis ser pequeno, o que na realidade poderá não ser dele o problema.
O dialogo deverá estar sempre presente para o casal poder identificar determinados problemas sem que isso possa causar qualquer inconveniente para ambos o que por muitas vezes o facto de não haver aquela conversa pode ditar o fim de um relacionamento.
Tais problemas como o do excesso de lubrificação podem e devem ser tratados, as causas mais comuns são:
Medicamentos- Estes e assim como as pilulas podem causar um elevado nível de estrogénio no colo do útero, útero e vagina.
Gravidez- Geralmente poderá ocorrer nos primeiros dias de gravidez, devido ao aumento do nível de progesterona no fluxo sanguíneo vaginal.
Infeção- Infeções vaginais, infeção por fungos e tricomoníase são causas comuns de secreção excessiva de líquido da vagina.
Ejaculação- As mulheres também podem ejacular e isso é muito comum. O excesso de lubrificação pode ser resultado do orgasmo do ponto G. A estimulação do ponto G pode fazer com que a vagina fique húmida e fique muito mais lubrificada do que a maioria das mulheres. Quando uma mulher ejacula, o fluido vaginal quente flui para fora.
Há soluções e tratamentos para o excesso de lubrificação, podendo mudar a pilula que toma corrigindo por isso as hormonas, medicamentos e cremes que possam tratar o problema.
O importante será sempre primeiramente saber e entender que tem um problema, depois disso tudo é mais fácil e com serenidade conseguirá resolver.