Revelações sobre sexualidade 🤔
São muitos os fatores que podem comprometer a intimidade dos casais.
Vejamos quais são e como os podemos encarar por especialistas e inquéritos realizados.
1- Frequência do ato sexual
Os números variam entre mesmo os especialista(8,7 /8,9 e 13 vezes ao mês), a verdade é que não existe um numero ideal.
O ideal é praticar o ato sexual assim que o entender, pois faz nos bem, se precisar de motivação, ideias para sair da rotina, estaremos por aqui!
2- A duração do sexo
Um inquérito realizado a 1500 casais em 2005 estima que a duração média ronda os 7 minutos e 20 segundos, já um estudo realizado pelo The Journal of Sexual Medicine entre os 7 e os 13 minutos.
3- A (in)satisfação sexual
Muitas mulheres acabam por fingir o orgasmo quando tem relações devido á falta de desejo sexual, para que os parceiros não sintam o seu desagrado.
Recomendamos vivamente o dialogo entre o casal para que esses constrangimentos se dissipem e que a vida sexual ativa seja prazerosa para ambos.
4- Ejaculação precoce
É outra situação onde a vida sexual de um casal se pode alterar.
Há estudos que revelam que 7 a 10% dos homem sofrem devido á ejaculação antecipada (ejaculam em menos de 30 segundos).
Mais uma boa razão para expor o assunto á sua cara metade e juntos poderem encontrar uma solução!
5- A rotina e o fim da paixão
Por vezes com o passar do tempo o desinteresse, a falta de carinho, a ausência de afeto, os filhos, o desinteresse pelo outro o estresse, provocam o rompimento de anos de convivência juntos.
Não desista á primeira dificuldade, pois completar a sua vida sexual com brinquedos eróticos, com afrodisíacos, com preliminares com jogos...tudo poderá influenciar positivamente para mudar a sua rotina e cultivar o seu relacionamento de forma saudável e divertida!
6- Quando os pelos são um obstáculo
Não se intimide , sem rodeios confronte-o/a e diga-lhe que não se sente bem com a sua pilosidade.
Á sempre quem goste e até se sinta excitado com os pelos em determinadas partes do corpo, no entanto a tendência é para haver uma diminuição ou até mesmo a sua redução total.
O dialogo mais uma vez é de extrema importância.
7- Sexo na gravidez
Durante a gravidez o desejo sexual em determinadas mulheres aumenta mas paradoxalmente o dos homens diminuiu pois com medo de magoar o feto ou com o fato do corpo da mulher deixar de ser atrativo.
Estudos internacionais revelam que o sexo na gravidez beneficia tanto o feto como os futuros pais.
Aproveitem!
8- Problemas de ereção
Vários fatores podem estar associados a esse problema, tais como o stress, ansiedade, cansaço, nervosismo...onde afeta cerca de 40% dos homens.
Um problema com o qual os homens não lidam bem e por sua vez mais de 70% das mulheres não dá grande relevância ao problema, desdramatizando e até mesmo sendo compreensivas perante a situação.
9- Masturbação
Segundo estatísticas internacionais 90% dos homens e cerca de 60% das mulheres assumem já se terem masturbado, investigações cientificas afirmam que só faz bem á saúde.
10- Doenças que afetam a sexualidade
As doenças cronicas têm vindo aumentar e com elas associam-se a falta de intimidades entre o casal.
Aqui temos uma causa bastante complexa para que dialoguem sobre o assunto, pois as pessoas ficam mais vulneráveis mais frágeis e faz todo o sentido abordagem sobre o que os preocupa e como dar a volta á situação não perdendo o foco do que realmente é importante, o bem estar de ambos!